Caminhar hoje sob a linha sinuosa da vida é complexo para todos sem distinção. E para a mulher, sem dúvida, essa tarefa é mais complexa ainda!
O mundo espera da mulher o que espera de uma equilibrista. Espera que ela consiga equilibrar com excelência os diversos papéis que exerce de forma simultânea – ser mãe, ser filha, ser irmã, ser profissional, ser dona de casa, ser estudante, ser chefe, ser subordinada, entre tantos outros que poderíamos enumerar.
O mundo espera da mulher o que espera de um super-herói. Exige dela que seja incansável e que tenha força inesgotável para cumprir suas múltiplas tarefas (de preferência de bom humor e bela). Nas estrelinhas, parece não haver espaço para a mulher que falha, para a mulher que chora, que quer colo, que quer não ter que decidir sempre. Parece não haver espaço para a mulher que muitas vezes não sabe o que quer, não sabe o que fazer.
O mundo espera da mulher a perfeição.
O mundo espera tudo isso da mulher desde seu nascimento. Parece que mulher já nasce mais bela, mais enfeitada, mais especial! E assim passará por sua infância, adolescência, jovialidade, maturidade e terceira idade.
Deixe o mundo esperar. Você também tem seus limites.
Você pode não ser a mulher maravilha; mas você pode ser uma mulher maravilhosa!
“As mulheres existem para que as amemos e não para que compreendamos”. (Oscar Wilde, por Augusto Goldoni).